Comunicação de Medidas Preventivas para O MEU VET – Clínica Veterinária

No âmbito da Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional da COVID-19, e com o desenrolar da situação epidemiológica em Portugal, a Direção de “O MEU VET – Clínica Veterinária”, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) e Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) solicita a compreensão e a colaboração dos nossos clientes e amigos para algumas alterações no funcionamento normal do nosso centro.

As medidas a seguir apresentadas já entraram em vigor desde 4ª feira e são tomadas por forma a evitar tempos de espera prolongados com aglomerados de pessoas e desta forma tentar proteger clientes e colaboradores.

  • Só serão atendidas consultas com marcação prévia (excepto situações de declarada urgência – pedimos que nos contactem aquando da deslocação para a clínica). Esta é uma prática que já implementamos desde o início do nosso funcionamento, mas para a qual pedimos novamente a vossa atenção.
  • Cada paciente só deve ser acompanhado por um responsável.
  • O responsável pelo paciente só deve acompanhar o mesmo durante a consulta, se necessário.
  • As visitas aos pacientes internados serão temporariamente interditas e privilegiada a comunicação telefónica.
  • Temporariamente serão suspensos os cumprimentos e saudações pessoais (nomeadamente beijos).
  • Apelamos também a que todos cumpram as orientações da DGS no que toca a cuidados de higiene, segurança e protecção individual. Sendo que se apresentarem sintomas de doença ou tiverem contactado com indivíduos ou zonas de risco, devem contactar de imediato a linha de saúde 24 e evitar contacto com outras pessoas.

Sem querer promover o alarme inusitado, esta decisão fundamenta-se nos dados disponíveis onde se comprova que em circunstâncias de epidemia as medidas preventivas têm um maior efeito quando comparadas com as medidas reactivas e não por termos detectado na nossa equipa ou em nenhum dos nossos clientes casos positivos de COVID-19.

Aproveitamos para informar que de acordo com a OMS, não há evidência que os animais de companhia, como os cães e os gatos, sejam portadores da doença ou sirvam como vectores da infecção para o COVID-19. 🐶🐱

Estamos à vossa disposição.

Obrigado pela vossa compreensão e colaboração.

O MEU VET – Clínica Veterinária –  “Sempre consigo pela saúde do seu melhor Amigo!”

234 135 343  –  omeuvet@gmail.com

URGÊNCIAS 24 HORAS – 365 DIAS POR ANO – 913 483 252